quarta-feira, 6 de abril de 2011

CRESCENDO NO FRUTO DO ESPÍRITO

É da vontade de Deus que cresçamos a cada dia, que caminhemos rumo a maturidade.

Em todas as áreas da nossa vida precisamos amadurecer. Maturidade é uma necessidade cristã.

Em Filipenses 1.9, Paulo relata uma oração pelos santos: ...que o vosso amor aumente cada vez mais... .

Em 1 Tessalonicenses 3.12 novamente Paulo fala deste tema desejando que seus irmãos viessem a crescer e transbordar em amor.

Em Judas versículo 3 está escrito

Amados, enquanto me empenhava para vos escrever acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a lutar pela fé entregue aos santos de uma vez por todas.

E em  Judas versículo 20 está escrito

Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,

 Esta FÉ referida nestes dois versículos é o corpo da doutrina cristã, o evangelho por inteiro. E neste último versículo somos orientados pelo Senhor a crescer no evangelho, na Palavra.

  A Bíblia nos ensina que devemos crescer no evangelho, crescer no amor. O amor é um dos gomos do fruto do Espírito. Se temos que crescer em amor, temos que crescer também em alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

  A Palavra do Senhor é uma semente que Ele lança. Ao acolher a Palavra, ao me deixar persoadir pelo Espírito Santo de Deus, ela é plantada no meu coração.

  Como uma planta, ela precisa ser nutrida para crescer. O Senhor Jesus me deu estes passos para que esta planta cresça:

  1- acolher a Palavra e se dispor a vivê-la
  2- orar, pedir ao Senhor que nos ajude a vivê-la
  3- meditar na Palavra
  4- orarmos e agir

  Siga estes passos e cresça. Maturidade é uma necessidade cristã.

Que o Senhor inunde teu coração de Paz.

Cassia de Jesus Ramos Teixeira.

2 comentários:

  1. interessante...mas, ops! vc postou isto ne madrugada?! Quando eu crescer quero ser que nem vc. rsrsr

    bj.

    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Cassia, tenho aplicado e tem sido muito bom. Glória a Deus pela tua vida. Te amo irmã.

    ResponderExcluir