quinta-feira, 25 de julho de 2013

LIDERANÇA FEMININA

Olá amigos!!
Nesta postagem desejo lhes falar um pouco sobre liderança feminina. Vou usar o exemplo de Débora, uma mulher usada por Deus. Parte de sua história está no livro de Juízes.
O livro de Juízes registra parte da história de Israel. É um texto que nos mostra o quanto este povo foi teimoso e o quanto Deus é misericordioso e bondoso. O Senhor levantou juízes para libertar o povo da mão de opressores que Ele mesmo permitia que os oprimissem devido á desobediência do povo.

Deus é fiel á sua Palavra e não á pessoas. Se você obedecer terá as bençãos, mas se desobedecer colherá as consequências da sua desobediência. O Senhor têm compromisso com quem têm compromisso com Ele. Ainda bem que Deus é bondoso e misericordioso, senão estaríamos perdidos.

Segundo o livro de Juízes, Débora foi uma profetisa, esposa, liderava uma nação (4.4) e ainda era mãe (5.7). Foi Deus quem a levantou a condição de líder de Israel, não foi o homem (Jz 2.16 e 18). O povo reconhecia sua liderança (Jz 4.5). Baraque, um homem de guerra reconhecia sua liderança dada por Deus (Jz 4.6 ao 8). Ela foi uma mulher corajosa, responsável com o que Deus havia colocado em suas mãos. Ela era uma mulher comprometida com o Senhor e sua obra. Comprometida com a Palavra que vinha de Deus.

Nós precisamos ser mais comprometidos com Deus. Você pode pensar: "Eu já sou comprometido!". Pode ser, mas sempre podemos melhorar. Vamos melhorar nosso compromisso com o Senhor irmãos!!!

Precisamos de mais líderes comprometidos com Deus. Tanto homens quanto mulheres. Uma mulher pode ser líder no meio do povo de Deus, porque não. Com certeza ainda há alguns que resistem a esta ideia, mesmo hoje. Se Deus levantou, quem é o homem para se opor.

Graça e Paz.

Cassia J.R. Teixeira