quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MEDO: uma estratégia na batalha espiritual

A Palavra de Deus nos ensina em 2 Coríntios 10.3 a 5, segundo NVI:

Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

O próprio texto traz uma explicação do que seria uma fortaleza. São argumentos e pretensões que se levantam, se erguem contra o conhecimento de Deus. Quando falamos de argumentos, falamos de raciocínio, falamos de MENTE. Este é um local de intensa batalha espiritual.

Conforme você crê, você irá agir e irá enxergar as pessoas e os fatos.

A fortaleza na mente é uma linha de raciocínio implantada pelas trevas na mente das pessoas para mantê-las cativas. Esta estratégia maligna distorce a visão que a pessoa têm da realidade. Para aquela pessoa é uma verdade.

Para destruir uma fortaleza é preciso conhecimento da verdade. E como o Espírito Santo me ensinou repreender o espírito maligno que a implantou. Também aprendi que é uma luta constante por território. Precisamos manter nossa posição de liberdade e não nos colocarmos novamente debaixo de escravidão, você acha que o diabo iria ficar quietinho depois de perder um território?

Deus têm me ensinado que há vários tipos de fortalezas. O medo é uma delas.

MEDO

Há vários tipos de medos. Medo da morte, medo de tragédias, medo de passar necessidade, medo de outras pessoas, medo de falar em público, medo do que os outros irão pensar, medo de fracasssar, etc.

O medo têm uma ação paralisante. O medo pode te fazer recuar. Pode fazer com que você se esconda. Em Gênesis 3.10, Adão e Eva sentiram medo e esconderam-se de Deus.

Linhas de raciocínio de medo são fortalezas poderosas na mente. Comece a prestar atenção aos pensamentos que circulam em sua mente. Ore, peça a Deus para abrir os seus olhos espirituais.

Em 1 João 4.18 está escrito "No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." (versão NVI)

O amor de Deus expulsa os nossos medos. Precisamos conhecer Seu amor. É através de um relacionamento com Ele que desfrutamos de liberdade.

João 14.6 diz

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."

João 8.31,32 e 36 diz

"Disse Jesus ao judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres."

Não se submeta ao medo. O medo não provém de Deus. Submeta-se a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. (Tg 4.7)

Graça e Paz

Cassia J.R. Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário