sábado, 23 de março de 2013

NISSO PENSAI .....

Oi Pessoal!!!

Sei que têm algum tempo que não escrevo no blog. Mas isto vai mudar!

Tenho aprendido muito com o Espírito Santo, meu melhor amigo. Ele têm me ensinado muito sobre a mente humana e sei que há um propósito para tudo que Deus faz, neste caso creio que há vários. Estou fazendo um curso de saúde mental e é excelente. Ontem foi tratado a questão da dualidade que há dentro do ser humano.

Nesta postagem desejo falar com vocês sobre os pensamentos e esta dualidade.

A Palavra de Deus nos diz em Filipenses 4.8 (versão Almeida século 21):

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Neste texto somos instruídos sobre o que deve ocupar a nossa mente.

Agora, por que passam tantos pensamentos ruins por nossa mente? Por que pensamos tantas besteiras? Porque somos seres humanos! E também creio que satanás vêm nos tentar lançando suas setas, seus dardos malignos para nos induzir ao pecado.

Então, como ter pensamentos como os do texto acima? Como pensar no que é verdadeiro, puro, honesto e justo?

EXERCENDO DOMÍNIO PRÓPRIO!!! Precisamos aprender a governar nossos pensamentos.

Os pensamentos pecaminosos irão aparecer, mas não devemos alimentá-los. Você é um ser humano e dentro de você há uma natureza pecaminosa aonde há inveja, ciúmes, ódio, etc. Estes pensamentos irão surgir na sua mente. A sociedade em que vivemos está cheia de linhas de raciocínio das trevas. Precisamos ter a mente renovada pelo conhecimento de Deus. Este conhecimento não é retenção de informação na alma, mas um conhecimento verdadeiro. Um conhecimento no espírito, no coração. No livro de Jó podemos verificar que ele conhecia a Deus de ouvir falar antes de passar por todo aquele sofrimento, mas depois de tudo pelo qual passou ele conheceu a Deus por andar com Ele (Jó 42).

Não devemos permitir que pensamentos pecaminosos permaneçam constantementte em nossas mentes. Precisamos substituí-los por pensamentos corretos aos olhos de Deus, pensamentos de acordo com a Palavra. É preciso mudar o foco. Tirar o foco do pensamento errado e colocar o foco no correto, o que está de acordo com a Bíblia.

Também precisamos apresentar diante de Deus nossas fraquezas, nossas debilidades em oração. Admitir quem somos. Nos humilhar diante Dele. A Palavra de Deus nos diz em Hebreus 4.14 ao 16 (versão Almeida século 21):

Portanto, tendo um grande sumo sacerdote, Jesus, o Filho de Deus, que entrou no céu, mantenhamos com firmeza nossa declaração pública de fé. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas alguém que, á nossa semelhança, foi tentado em todas as coisas, porém sem pecado. Portanto, aproximemo-nos com confiança do trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.

Este é um processo constante e diário. É preciso buscar forças em Deus a cada dia para ter uma mente renovada e provar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm 12.2).

Graça e Paz em Jesus.

Cassia J.R. Teixeira.