quarta-feira, 25 de abril de 2012

O QUE TE MOVE? O MEDO OU A FÉ?

Temos que fazer escolhas todos os dias e o dia todo. Escolhemos o que comer, o que vestir, aonde ir.... que profissão exercer, aonde morar, com quem se casar....

Há uma motivação para nossas escolhas, há critérios para as escolhas que fazemos.

Muitas vezes nos movemos pelo medo, fazemos escolhas baseados em nossos temores. Não sair a noite por medo de ser assaltado, não deixar o filho ir á um passeio da escola por medo, não ir á congregação adorar a Deus por medo do marido brigar, etc. Estes são alguns exemplos, mas podem existir vários outros.

O que te move a fazer algo ou deixar de fazer? O medo ou sua convicção em Deus? Na Sua Palavra?

Adão, após pecar, escondeu-se de Deus por medo (Gn3.10). O que moveu Adão naquele momento foi o medo, um sentimento na alma.

Este sentimento pode te paralisar ou pode te levar a determinadas direções, a fazer escolhas fora da vontade do Senhor. Precisamos ter cuidado. O que semeamos, colhemos!!!

É preciso ter a mente firme na revelação que  o Senhor nos deu para não nos deixarmos influenciar pelo medos presentes na nossa alma e também pelo medo dos outros.

Há pessoas muito medrosas. Além de fazer escolhas baseadas em seus temores, ainda querem te influenciar a tomar decisões baseadas nos mesmos temores. Medo de assaltos, medo da rejeição, medo de fracassar, etc.

O pensamento é a semente da ação. Se sua mente está cheia de temores, suas atitudes serão direcionadas por eles. Escolha o que deve permanecer na sua mente. Direcione seus pensamentos. É a primeira escolha de sucesso.

Graça e Paz

Cassia Teixeira

Um comentário:

  1. A lei Patient Protection and Affordable Care Act (PPACA), aprovada pelo congresso americano exige que todos os homens sejam microchipados.
    http://www.escrituradaverdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir