sábado, 28 de julho de 2012

A ÁRVORE E SEUS FRUTOS

Cuidado com os falsos profetas!

Jesus advertiu seus ouvintes em mateus 7.15 ao 23. Neste texto Ele nos deixou suas características.

Estes são pessoas com aparência de ovelha, mas na verdade são lobos. São usados por Deus, é verdade, mas não vivem de acordo com a Palavra. Eles praticam o mal.

Veja! Eles estão na ceara. Profetizam, expulsam demônios e fazem até milagres. Mas não vivem o evangelho de Jesus. A árvore é conhecida por seus frutos.

Precisamos amadurecer. Não nos impressionarmos com as aparências, mas procurar saber se a pessoa vive a Palavra.

A palavra conhecer no grego, neste texto, indica que há um relacionamento entre as duas partes. Estas pessoas citadas tiveram um relacionamento inicial com Cristo, mas não progrediram neste relacionamento.

Como não buscaram intimidade não poderiam andar em obediência, andar em amor.

Em 1 coríntios 13 o Senhor nos deixa o seguinte ensinamento: a pessoa pode ter dons espirituais, fazer obras sociais e até ter grande conhecimento, mas se não tiver amor é como um prato que retine, nada é e não terá benefício nenhum.

Pense nisso!!!

O testemunho de Jesus sobre João Batista é muito interessante em mateus 11.7-19. No versículo 11 o Senhor diz que entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior que João. Isto me chamou a atenção. Ele foi maior que Moisés, que Elias e outros. Se você analisar as obras destes homens pela perspectiva natural você diria isto? De maneira natural, eu acharia Moisés com obras maiores. Deus vê de outra maneira.

Creio que precisamos enxergar tudo pela ótica divina. Precisamos ter nossas mentes renovadas.

Mateus 6.22 e 23 diz

A candeia do corpo são os olhos; de modo que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo estará repleto de trevas. Se, portanto, a luz que há em ti forem trevas, que grandes trevas serão!

Graça e Paz.

Cassia Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário