segunda-feira, 22 de abril de 2013

100% só Deus!!!!

Oi amigos e amigas!!!

Quero compartilhar com vocês algo importante para nossa caminhada como filhos de Deus.

Em certa ocasião, relatada nos evangelhos de Mateus(19.16-30), Marcos(10.17-31) e Lucas(18.18-30), Jesus foi abordado por um jovem rico.

Em Lucas 18.18 e 19 está escrito:

E um homem importante perguntou-lhe: Bom mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe respondeu: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.

Neste texto Jesus não está dizendo não ser Deus, leia e verifique. Ele é Deus, João 1.1 é uma das passagens que nos mostra isto.

Qual era a visão deste jovem que aborda Jesus? Ele via um HOMEM. Neste texto o jovem não demonstra ter a revelação de que Ele era o messias. O rapaz o chama de Bom mestre, ele via Jesus como um rabi, um mestre apenas.

O que Jesus quis lhe transmitir com aquela resposta? Nenhum ser humano é bom. Apenas Deus é bom.

Entenda, por mais que você se esforce não será 100% bom. Nós somos imperfeitos, cheios de falhas. Muitos fazem o bem, mas ser completamente bom apenas o Senhor é.

Nós temos que nos esforçar para viver os princípios de Deus sobre a Terra, mas a perfeição não vamos atingir enquanto formos de carne e osso. Há momentos que você e eu iremos errar. Sabe porquê? Porque somos seres humanos. Não dá para ser perfeito!!!´Só Deus é perfeito.

Cuidado para não se cobrar tanto e tornar-se um carrasco de si mesmo. Precisamos fazer o nosso melhor, mas sem exageros.

Há um texto em Mateus 5.48 que nos diz:

Sede, pois, perfeitos, assim como perfeito é o vosso Pai Celestial.

A palavra traduzida como perfeito neste texto, no original, em grego, é teleios. Esta palavra têm o significado de maturidade, idade adulta, completo, cheio, sem faltar nada.

O que o Senhor quer nos ensinar então? Que devemos ser maduros, ter maturidade. Fazer o bem aqueles que nos fazem mal assim como o Pai.

Deus sabe que temos falhas e vamos errar. Ele quer de nós sinceridade e que nos esforcemos para ser como Ele, mas sem exagero. Porque Ele é equilibrado e quer de nós equilíbrio (Ec 7.16-18).

Graça e Paz

Cassia Teixeira
 

Um comentário: