sábado, 11 de junho de 2011

AVISO AOS HIPÓCRITAS

O Senhor Jesus advertiu seus discípulos a respeito da hipocrisia em Lucas 12.1. A Palavra de Deus nos diz neste versículo

"Posto que miríades de pessoas se aglomeraram, a ponto de uns aos outros se atropelarem, passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos seus discípulos: Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia."
(Bíblia Shedd)

No original grego esta palavra é hupokrisis. Segundo o dicionário Vine denota principalmente "réplica, resposta", uma "representação" como os atores falavam em diálogo. Hipocrisia é um fingimento.

A palavra hipócrita no grego é hupokrites, segundo o Vine. Este dicionário traz a seguinte explicação: os atores gregos e romanos tinham o costume de falar com máscaras grandes munidos de dispositivos mecânicos para aumentar a força da voz. Esta palavra veio a ser usada metaforicamente para descrever "dissimulador, fingido, hipócrita".

O hipócrita é aquela pessoa que finge ser algo que não é. No templo, é aquele que finge ser santo, comprometido com Deus, com o Reino e  amar os irmãos. Mas fora do templo têm outra vida. Faz outras coisas que nada têm haver com santidade, Reino de Deus ou amor ao próximo. São pessoas com vida dupla. Usam máscaras.

Um pouco de fermento leveda toda massa, um pouco de hipocrisia contamina toda tua vida. O fermento é o mal de qualquer tipo e que se alastra como mofo em uma parede. Jesus alertou seus discípulos sobre o fermento da hipocrisia. Hoje Ele ainda nos alerta: cuidado com a hipocrisia!!!!

Eu penso que há muitos com uma visão errada dentro dos templos. Há pessoas que podem pensar que, por terem várias funções eclesiásticas, funções de liderança estão sendo aprovadas por Deus.

Tenho algo a lhe dizer que o Senhor me ensinou:

SER USADO NÃO SIGNIFICA SER APROVADO!

TODO AQUELE QUE É APROVADO É USADO, MAS NEM TODO QUE É USADO É APROVADO!!!!


Em Mateus 7.15 ao 23 está escrito (Almeida século 21)

"Cuidado com os falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em pele de ovelha, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos frutos os conhecereis. Por acaso colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos de plantas com espinhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz fruto bom é cortada e lançada no fogo. Portanto, vós os conhecereis pelos frutos. Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino do céu, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está no céu. Naquele dia, muitos me dirão: Senhor, Senhor, nós profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? Em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais o mal"

Estes falsos profetas estão em nosso meio. Como mostra o texto, eles expulsam demônios, profetizam e operam até milagres, mas praticam a iniquidade, o mal. São usados por Deus, mas não andam em amor (1Cor 13 - andar em amor é obedecer a Palavra, é uma atitude e não sentimento ).

São pessoas que nasceram de novo, só que não querem obedecer a Palavra, não deixam a mente ser renovada (Rm 12.1 e 2), não deixam-se aperfeiçoar pelo Espírito Santo. Seu relacionamento com Jesus não cresceu.

Mateus 25 é outro texto interessante neste contexto. É um texto de alerta aos líderes. As virgens descritas eram companheiras que preparavam a noiva para encontrar com o noivo. Os cinco ministérios de Efésios 4.10 ao 12 preparam a noiva para encontrar com seu noivo. Jesus não reconhecerá aqueles líderes que não têm um relacionamento com Ele. Que não têm vida com Deus.

Amados, acordem! Não é o suficiente ter um título de Pastor, evangelista, apóstolo, líder da mocidade, dirigente do coral....etc. É preciso ter um relacionamento crescente com o Senhor.

"(...) Cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." Nos alerta Jesus em Lucas 12.1.
(Almeida século 21)

Em Lucas 12.2 e 3 o Senhor Jesus continua

"Nada há encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha ser conhecido. Pois tudo o que dissestes no escuro será ouvido em plena luz; e o que falastes sussurrando em casa será proclamado dos telhados."


Aviso aos hipócritas: Nada fica encoberto, uma hora é revelado!!! Em algum momento vêm a tona a sujeira. Alguém toma conhecimento.


Graça e Paz

Cassia JR Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário