quinta-feira, 18 de agosto de 2011

POSIÇÃO DE HONRA

Já ouvi bastante sobre a submissão da mulher ao homem e durante anos o Senhor trabalhou na minha vida esta questão. Também já ouvi várias vezes que a mulher sábia edifica o lar. Eu creio! Estas são duas verdades da Palavra de Deus para nós.

Há um tempo atrás, Deus abriu os olhos do meu entendimento para uma realidade espiritual que eu desconhecia: O PODER DE INFLUÊNCIA QUE A MULHER TÊM SOBRE O MARIDO, SOBRE O HOMEM. Nós mulheres temos uma tremenda influência sobre os homens.

Eu creio que o nosso Deus é equilibrado pois a sua Palavra nos mostra isto ( 1 Pe 5.8; 2 Tm 1.7; 1 Ts 5.6,8). E assim, como o homem têm autoridade sobre a mulher, esta têm influência sobre ele.

Acordem Meninas!!!!

Esta linha de pensamento de que ele ( "o bonitão" ) não te ouve, não te escuta é uma MENTIRA DAS TREVAS. É uma fortaleza (leia o post sobre fortalezas) que satanás construiu na mente das mulheres, muitas ainda confessam esta mentira e assim dão munição ao inferno.

Vejamos o exemplo de Eva e Adão em Gn 3. O diabo tentou Eva, que pecou, e ela influênciou Adão.

Quando entendemos a influência que temos sobre os homens e o que significa ser uma mulher sábia, ter sabedoria de Deus, aquele versículo de Pv 14.1 é entendido mais claramente.

Deixe eu te explicar melhor. A mulher sábia é a mulher madura na fé. Em 1 Co 2.6,7 Paulo afirma que a sabedoria é exposta entre os experimentados, mas não a deste mundo e sim a de Deus (versão Shedd). Na versão Almeida Revista e Corrigida é dito em 1 Co 2.6 perfeitos, no grego (língua original do N.T.) é teleios, que significa adulto, maduro, perfeito. Especificamente, sobre pessoas, com o significado de idade adulta, maturidade. No sentindo figurado, neste versículo maduro no conhecimento da verdade. Então a sabedoria de Deus é falada, exposta entre os maduros na fé.

Em Tg 3.13 ao 18 Deus nos ensina que quem é sábio e inteligente demonstra isto em condigno proceder. O sábio, a mulher sábia deve possuir a sabedoria de Deus e mostrá-la no seu proceder. O versículo 17 de Tiago 3 nos mostra que a sabedoria do alto é pura, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.

Algo que o Espírito Santo me ensinou é que devemos ser pacificadoras, ter nos lábios uma palavra que desvie o furor e não instigue a ira. Alguns homens já são bem nervosos, se ainda incentivarmos isto a situação irá piorar. Não devemos "bater de frente" com eles, mas de uma maneira tranquila colocar os fatos de uma outra forma. Creia!!! Isto faz uma tremenda diferença. Faça o que é certo no tempo certo de Deus e você verá milagres acontecendo na sua casa. Eu sei o que Ele fez no meu lar. O Senhor transformou a minha vida e a minha família.

Quanto mais crescer na fé, mais madura será e mais edificará seu lar.

Se a mulher posicionar-se na Palavra irá influenciar seu marido através do seu posicionamento para o que é agradável ao Senhor. Mas, se a mulher posicionar-se fora da Palavra derrubará seu lar com suas próprias mãos.

Você também é uma sentinela, uma guerreira espiritual no seu lar contra as artimanhas do inimigo. Como guarda do lar deve estar sempre atenta e vigilante.

Você é uma intercessora. Busque ao Senhor pelas necessidades da sua família. A oração abre as portas para Deus agir na sua casa.

Eu espero que o nosso Deus abra os olhos do seu entendimento para que você entenda a posição de honra que Ele nos deu e a responsabilidade que acompanha esta posição.

Graça e Paz.

Cassia Teixeira.

Um comentário:

  1. Uma mulher que ora pela sua famíla, tem uma arma poderosa em suas mãos. Estou aprendendo a edificar meu lar. Lembrando que isto requer muito trabalho e paciência, e ainda que a mudança começa em nós pelo poder do Espírito Santo.

    ResponderExcluir