sexta-feira, 15 de junho de 2012

INTIMIDADE COM DEUS

A presença de Deus é o nosso maior tesouro. Buscá-Lo deve ser prioridade em nossas vidas. Ter intimidade com o Senhor é a fonte da felicidade. Quer ser feliz? Busque intimidade com o Espírito Santo!!!!

A intimidade com Deus pode nos levar á experiências como ir ao alto de uma montanha, em outros momentos pode ser uma paz além de todo entendimento, há momentos que você terá uma alegria imensa independente das circunstâncias.... Ele fará em tua vida mais do que já fez. Vida com Deus é dinâmica. Não há monotonia.

Rm 14.17, 18 (Bíblia Shedd) diz

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.

Níveis mais profundos de intimidade com Deus, de comunhão, leva-nos a níveis mais profundos de obediência.

A intimidade, comunhão, com Deus nos conduz a obediência.

O pecador, uma pessoa que não têm um relacionamento com o Senhor, não pode obedecê-Lo porque não há comunhão.

Rm 8.8

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Esta foi uma maneira que Paulo referiu-se ao homem natural, ao pecador. Esta pessoa não pode agradar a Deus, não está reconciliada com Ele. O versículo 7 diz que o pendor da carne é inimizade contra Deus. O que  também é colocado em Rm 5.10.

Depois que o pecador nasce de novo (Jo 3) e torna-se filho de Deus (Jo 1.11 - 13) passará a desfrutar da comunhão com o Senhor. Terá intimidade com o Espírito Santo e terá condições de obedecê-Lo, agora justificado pelo sangue de Jesus. Esta intimidade deve ser constantemente aprofundada.

Para crescer na fé (Judas 20) é preciso crescer em intimidade, para crescer em intimidade é preciso buscar, ansear por Deus como a corça anseia pelas águas (salmo 42). É preciso desejá-Lo, ansear por Ele ardentemente. Ter fome e sede do Senhor. Buscá-Lo por quem Ele é e não somente pelo que pode lhe dar.

Esta forme e sede é como fome e sede físicas, mas é algo que vêm do fundo do teu ser. É fome e sede espirituais. Somente o Senhor pode nos saciar.

Jeremias 29.11 - 13 (Bíblia Shedd) diz

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Busque ao Senhor, anseie por Ele.

Graça e Paz

Cassia Teixeira.

Um comentário: